top of page
Cartilha psicoeducativa sobre Automutilação 
Automutilação autolesão adolescentes cartilha psicoeducativa

       "Fiquei arrasada quando descobri que minha filha estava se machucando. Entrei em desespero; chorei como uma louca pelas ruas e conversava comigo mesma: 'Meu Deus, onde foi que eu errei?'. É muito difícil! O que tenho que fazer?"[1]
 

       Pesquisando sobre adolescentes que se machucam, encontrei esse depoimento,  emocionante, de uma mãe. Quando iniciei o mestrado em Psicologia, estava determinada a pesquisar uma forma de ajudar esses pais. Surgiu o propósito de construir uma cartilha psicoeducativa, com o objetivo de apresentar informações que pudessem ajudar  na prevenção e no enfrentamento desse transtorno. 

Automutilação  cartilha psicoeducativa para pais e cuidadores/ Autolesão catilha psicoeducativa

 Clique na imagem para acessar a cartilha

Esse material não pode ser copiado, reproduzido ou impresso sem a autorização prévia de seus autores. São permitidas suas citações e referências, desde que mencionada a fonte.

Aprendendo um pouco mais sobre pais, filhos e automutilação

    Descobrir que um(a) filho(a) está machucando-se pode ser muito impactante. Em minhas pesquisas, tive acesso a diversas informações que considero importante repassar. São informações complementares, ou seja, não entraram na cartilha. Se você precisa ou sente necessidade de aprofundar seus conhecimentos, clique no botão abaixo.

Automutilação autolesão  pais e filhos adolescentes parentalidade
bottom of page